A IGREJA QUE EU VEJO
Uma igreja simples que reflita a simplicidade de Jesus. Simples no jeito de ser, de repartir o amor, na elaboração das estruturas e no modelo mental que orienta suas decisões.
Uma igreja que não mede esforços para honrar a Jesus e ter como ele um relacionamento muito profundo e pessoal. Esse relacionamento pessoal é tão intenso que afeta o encontro coletivo. No ambiente coletivo temos uma adoração contagiante e visível em cada detalhe do ambiente. Letras, palavras, sons e imagens estão alinhados em detalhes para criar esse contexto que nos ajudará na conexão com Jesus. As pessoas que ali ministram não têm a si mesmas como foco, mas, ao contrário, abrem mão de qualquer vaidade pessoal para que Jesus seja importante e pessoas possam se render a ele.
Uma igreja que ama pessoas e trabalha para que o amor não pare na vida de ninguém. Ela ama e cuida de pessoas de um modo saudável sem hierarquias, mecanismos de controle e permite que a voz de Jesus seja a direção e orientação na vida de cada pessoa. Uma igreja que não julga mas entende que todos são doentes e precisam de recuperação. Proclama que não há nada que a presença de Jesus não possa curar e que nenhum homem pode curar a si próprio, mas será curado A recuperação é um processo contínuo e para ser vivido um dia de cada vez, um passo de cada vez, mas todos eles na companhia de Jesus.
Uma igreja engajada na missão de Deus e comprometida em levar o evangelho todo, para o homem todo em todo lugar. Ela compreende que está em missão em todos os lugares onde Deus a coloca. Ela brilha perto, brilha longe, reparte o amor com favorecidos e menos favorecidos e se associa a outras partes do corpo para que o Reino seja estabelecido. Uma igreja que diz sim para que Deus diz sim e não vai onde Deus não quer ir. Entende que os recursos que recebe vem de Deus e os coloca a disposição para usá-los no Reino. Não acumula bens para si mas reparte com generosidade e desprendimento com outras comunidades do Reino. Uma igreja disposta a ir onde Jesus quer ir.
Uma igreja onde as novas gerações conseguem se enxergar nela e decidem fazer parte dela. Tem como paradigma amar as novas gerações com todas as características do momento que vivem e apoiá-las para que consigam caminhar com a dinâmica do Evangelho em todos os ambientes que circulam. Cria condições para que o cognitivo se desenvolva, as emoções amadureçam e as ações sejam verdadeiras, todas apontando sempre para a pessoa de Jesus.
Uma igreja onde os líderes e todas as pessoas que ministram entendem que a pessoa importante é Jesus e reconhecem que existem para servi-lo através do serviço às pessoas que ele ama. São pessoas muito competentes, bem preparadas, experientes, mas desprovidas de vaidade, orgulho, posições e exposições para reconhecimento pessoal e se realizam quando veem os sonhos de Deus se realizando. São pessoas maduras, saudáveis e amorosas e criam um ambiente seguro de amizade, encorajamento e motivação ao trabalho.
Uma igreja que entende seu tempo e sua cultura e por isso valoriza todas as artes, esportes e qualquer outro meio moral e legal para que o evangelho seja expandido. Interage com a cultura local de um modo intencional e promove mudanças nessa cultura sem se contaminar com o que ele apresenta contrario ao evangelho. É uma referência onde está por ser um ambiente de amor e seguro para todas as pessoas e instituições que a cercam.
Uma igreja que encontrou o Caminho, anda nele e o apresenta a outras pessoas. Uma igreja que conheceu a Verdade, vive a Verdade e fala a Verdade. Uma igreja que tem Vida e reparte a Vida. Uma igreja normal! Igreja de Jesus, pronta para viver como Ele na eternidade, mas que decidiu viver como Ele e para ele aqui na terra.
Vamos construir juntos?
Pr. Sidney Costa
Uma igreja normal, igreja de Jesus
Igreja que reconhece que tudo vem Dele, por Ele e para Ele.
Não religiosos e agindo com simplicidade
Profunda, leve e funcional
Vida integral – espiritualidade, recuperação e ação
Transparência sem exposição
Organização impecável servindo ao Organismo Santo
Fazemos tudo que combina com Jesus
Interage com a cultura e redime a cultura
Não mede esforços para amar